Essa semana foi feita a colheita do açaí Juçara no TIBÁ! Nossas palmeiras, carregadas já há algum tempo, foram visitadas pelos tibanos.
Conseguimos um saco com mais de 30 quilos que o João carregou bravamente nas costas, no dia seguinte à colheita, desde além do Jardim da Pedras até o pátio do TIBÁ.
A missão foi cumprida por três avntureiros, João, Christian e Chico (eu) durante um dia inteiro na floresta. Comemos aipim, inhame e palmito que colhemos na hora, assado na brasa de uma fogueira. Voltamos já no escuro.
Estreamos o equipamento novo de escalada do TIBÁ. Sem ele iriamos passar mais um ano sem alcançar o açaí. No início precisamos de algum tempo para entender os nós.
Mas depois das 11 da manhã a gente pegou o jeito.
Cada um dos três floresteiros subiu três vezes e colhemos dez cachos no total, porque o Christian conseguiu colher dois maduros na primeira escalada.
sábado, 17 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Telhado e Moçambique
TELHA!
Aproveitando o período de seca, o telhado do Marcirio está passando por uma reforma.
Quase toda a madeira foi trocada, mas muitas telhas puderam ser reaproveitadas.
Nasceu também o primeiro cogumelo cultivado no TIBÁ! Ele veio fora de hora, chamado pelo frio e pela umidade que chegou com o solstício.
Enquanto isso a nossa equipe internacional está trabalhando com o pessoal em Moçambique! Essa é a estrutura da casa de taipa que vai abrigar o Bason.
Aqui estão sendo feitas as placas do Bason.
Assinar:
Postagens (Atom)