quinta-feira, 13 de maio de 2010

Feiras e Festivais para uma Nova Terra


O TIBÁ começou 2010 marcando presença em vários eventos ligados a sustentabilidade. Nos dias 27 e 28 de Março nós participamos da primeira Feira da Terra em Lumiar. Estamos sempre em contato com o pessoal dessa Feira que vai continuar rolando, a princípio, todo mês.


A inauguração foi linda, com atividades para as crianças, alimentos orgânicos e muita arte! A nossa barraca de bambu foi muito visitada e os super tibanos, liderados por João, Andréa e Rosa, ofereceram oficinas e produtos TIBÁ. A geodésica, gentilmente emprestada pelo Johan, enfeitou o evento e foi usada como espaço dedicado às crianças.


E nos dias 1 e 2 de Maio o TIBÁ marcou presença no Festival Nova Terra! Um mega evento com shows de muitas bandas, entre elas: Ponto de Equilíbrio, Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra, MvBill, Pedra Branca, Natiruts e Jorge Ben.


Além de muita música boa rolando em dois palcos, rolaram várias oficinas, entre elas a nossa! Falamos sobre cascage, saneamento ecológico, construção sustentável e montamos um teto-verde com a galera.


O Festival Nova Terra também serviu como espaço de interação entre várias tribos indígenas do Brasil e das Américas. Onze etnias participaram do evento, mostrando sua arte, sua história e dividindo seus costumes com todos.

2 comentários:

  1. Viva a nova Terra!!
    quanto mais mistura, melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tenho interesse me fazer uma geodésica parecida com a da foto. Vocês poderiam me passar o e-mail de contato da pessoa que construiu a geodésica? Grato! angelogs@yahoo.com

    ResponderExcluir